quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Srº Ulrich - o inconsciente estúpido

Acabei de ler há momentos atrás as afirmações do Srº Fernando Ulrich no Expresso e fiquei surpresa.
Não sei o que se passa com certas personalidades que ultimamente vêm a público com este tipo de comentários sobre a crise e o povo português.
Primeiro veio uma "iluminada" dar a entender que o povo português tem de deixar de comer bifes todos os dias. Agora, este "ilustre" vem dizer que "Se os sem abrigo aguentam, porque é que nós não aguentamos?". Será que ele faz idéia do que é ser sem abrigo?
Não faz! Nem nunca vai passar sequer perto deste tipo de experiência. Ele pertence àquela corja de ricos intocáveis e impermeáveis à crise.
Meteu-me um nojo quando li a desenvoltura e a leveza com que afirmou que qualquer pessoa podia ser ou tornar-se sem abrigo, incluindo ele próprio. É claro que só uma pessoa que cresceu num meio priveligiado faria uma declaração semelhante. É o tipo de pessoa que tem a consciência e a segurança de que nada o afectará ao ponto de ir parar à rua, ao frio, à fome, sem amigos poderosos que lhe dêm a mão...
A vida tem me mostrado que as pessoas mais priveligiadas e que não fazem idéia do que é gerir um salário mínimo, são aquelas que falam de ânimo leve.

Esta pessoa pode ser especialista na área financeira, ter a posição que tem actualmente, mas para mim esta pessoa é simplesmente idiota!!! Revela tamanha falta de ligação com a realidade do povo português. Uma personalidade como esta devia ter mais cuidado com o que profere em público.

É caso para dizer:

Porque no te callas?!

Sem comentários:

Enviar um comentário