sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mais um "perigo" ao volante!...

Pois é... Estou a aproveitar estes dias de férias, por cá, para tratar de burocracias.

Sendo assim , já concretizei um desejo há muito adiado : TER UM CARRO!!!!

O dito carro é uma viatura em segunda mão (ok eu vou ser a 3ª dona) com linhas femininas, pequenino mas lindo, lindo, lindo. Apesar dos anos que tem está muito bem conservado (esteve sempre na posse do lado feminino, se é que me entendem).
Passadas todas as chatices da papelada, como a legalização da viatura, seguros e afins é tempo de andar com o dito "bolinhas".
É aqui que o meu desânimo começa. O carro não tem problemas... Quem tem problemas a conduzir, sou eu...
Eu esclareço melhor, tirei a carta em 2009, mas ainda não tinha adquirido viatura própria. Entretanto, só andei no carro do meu irmão ( e não gostava nada do carro dele, por isso perdia a vontade de conduzir nele) e do namorado (é um smart, logo adorava o carro). Depois de ter juntado capital suficiente, decidi que já estava mais do que na hora para comprar um carrinho em segunda mão, mas em boas condições para a condução.
O facto de não ter práctica suficiente a conduzir reflectiu-se nestes últimos dias.
Com efeito, sinto-mo sempre algo tensa a conduzir, principalmente em estradas com tráfego intenso, em subidas estou sempre a rezar para que não apareça nenhum obstáculo que me obrigue a parar o carro, visto que o meu ponto de embraiagem ainda não é muito seguro e convicto... E podia continuar a lista, acrescentando que os portugueses estão sempre com pressa na estrada, são agressivos e mal educados. Ainda ontem desacelarei um bocado o carro porque estava um bocado confusa se devia seguir em frente ou passar para a outra faixa e seguir pela esquerda, começo logo a ouvir buzinadelas! Eu não estava na autoestrada, caramba. Lá o jovenzinho fez logo uma ultrapassagem no seu carrinho XPTO  enquanto me lançou um rápido olhar de esguelha.

Enfim, gosto do meu carro e da compra que fiz, só não gosto de conduzir no meio da confusão da cidade do Porto!

Um dia, vou ter dinheiro sufiente para comprar a versão actualizada do modelo que adquiri. Adorei esta marca e de todos os modelos que vi este despertou a minha paixão! Um dia, um dia...


2 comentários:

  1. É tudo uma questão de hábito.
    Um conselho: nunca desistas, nunca deixes de conduzir. Vais começar a habituar-te e a ficar mais relaxada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Realmente quanto mais guio, mais descontraída fico. E agora é que não tenho mesmo desculpa para não conduzir. Adoro o meu carro!

      Eliminar