domingo, 26 de agosto de 2012

Seria uma tarde 100% boa...


Hoje foi dia (mais tarde) de praia.
Estava-se muito bem! O mar estava calminho, estava um sol agradável. Apenas se fazia sentir um vento mais ou menos fresco (mais fresco do que gostaria).
Passei uma tarde a relaxar na praia. Dei um passeio à beira mar e depois fui para o mar dar o mergulho da praxe!

Fui com a minha mãe, foi o quanto me bastou para estar completamente à vontade. Costuma-se dizer que a nossa casa não é onde vivemos, mas sim onde nos compreendem e nos aceitam e nos amam, tal como somos.

Só me fez alguma "comichão" o facto de ela volta e meia estar a falar comigo e haver outras pessoas a olhar com um misto de curiosidade e pena. A minha mãe é surda! E sim, em grande parte das vezes usa as mãos para comunicar. Qual é o espanto?
Esta situação já não é nova, aliás, muito pelo contrário, acompanha-me desde a minha infância. Mas volta e meia cansa-me.
Fico cansada de ver que mesmo em adulta, as pessoas passam a ver-me e a tratar-me de forma diferente quando sabem da limitação dela e me vêem com a minha mãe...

Dá vontade de dizer "deixem-se das merdas de preconceitos e penas, porque toda a gente carrega a sua cruz!".

Sem comentários:

Enviar um comentário