sábado, 2 de março de 2013

Cuidado! Muito cuidadinho...

Vá tenham muito cuidado quando compararem o outfit de uma pessoa ao de uma actriz que acham que seja  bimbalhona não tão do vosso agrado, senão pimba! Levam com processo em cima.
Escrevo isto por causa desta notícia aqui.
Quando se pensava que o assunto já estava arrumado com o pedido de desculpas da autora do comentário menos feliz na noite dos óscares sobre o outfit da jovem com cancro que foi ao evento graças à fundação Make a Wish, eis que levamos com a notícia de que a actriz Sofia Alves vai processar a autora do blogue A Pipoca Mais Doce.
Mas será que essa actriz acha-se muito importante? Será que essa actriz também processou todas as revistas e jornais cor de rosa que já publicaram notícias falsas sobre ela e sobre a sua vida privada? Acha que por ser actriz toda a gente tem de achar o estilo dela elegante (quando não o é, na minha opinião)?
Se calhar, se a Pipoca tivesse escrito uma palavra mais "elegante" para descrever a falta de estilo da Sofia Alves, estaria a ser alvo de processo judicial?

Parece-me que há muitos falsos moralistas nesta história. Em primeiro lugar, pelo facto de criticarem a Ana Garcia Martins por ter proferido o comentário sobre a indumentária da rapariga com cancro. A autora não sabia quem ela era e só comentou a roupa dela. Quem conhece o blogue dela (eu já o sigo desde 2008/2009) conhece o seu estilo cómico mas mordaz e sarcástico nos textos e comentários que escreve, especialmente quando envolvem trapos.
Agora se a rapariga está doente, devemos ter acima de tudo respeito, mas pena não. Aquele olhar de peninha, "Oh ela tem cancro por isso não vamos criticar a roupa dela" (quando de facto o conjunto não era o mais indicado para o acontecimento em questão).

Agora a actriz Sofia Alves também se meteu ao barulho. Cá para mim quer ganhar um pouco mais de protagonismo. O comportamento dela nem parece o comportamento de actriz habituada às luzes da ribalta.

Sem comentários:

Enviar um comentário