terça-feira, 2 de abril de 2013

Breve crónica da Páscoa lá na aldeia

A familía reuniu-se mais uma vez para receber o compasso e dar o beijinho da praxe na cruz.
Notei que este ano o grupo do compasso era constituído maioritariamente por mulheres (que evolução para uma aldeia minhota heim!... ou então há falta de homens). Sendo um grupo maioritariamente feminino, e a pessoa que segurava a cruz era uma mulher, devia esperar que a cada beijo na cruz se fizesse utilização do paninho para limpar (no mínimo!). Mas não... Portanto, cumpri a tradição a fingir que dei um beijo de leve na cruz (quando não enconstei os meus lábios...) 
Sim, são considerações muito fúteis para um evento religioso. Mas são idéias queme vêm à cabeça quando vejo estas coisas.

Outra consideração:
Ganhei da minha madrinha novamente um conjunto de amêndoas de chocolates. Até aqui tudo bem.
Mas tenho de referir que acabei de me lembrar que tenho guardadas, algures no meu quarto, as amêndoas do ano anterior dadas por ela... Ups.
Eu gosto muitp de amêndoas dadas pela madrinha (por quem tenho carinho especial) mas também não quero engordar. Por isso, elas ficaram guardadas num sítio pouco acessível e do qual nem sempre me lembro. 

Mas este ano vou tentar ser mais generosa e dividir os chocolates, pronto!


Sem comentários:

Enviar um comentário