quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

St Valentine's day

Os dias passam e não tenho nada de novo a anunciar...
Mas claro que não podia deixar de dar a minha opinião sobre o dia dos namorados.

Este é o meu segundo ano em que tenho um dia de São Valentim com o namorado. O que é que posso dizer?...
Acho lindo que haja um dia que celebre o amor entre dois seres. Se bem que o amor deve ser sempre celebrado! Mas a distinção deste dia evidência a importância suprema do amor.

Soa tão bonito, lol... Porém, por haver tanto zum zum em torno do dia dos namorados com situações do estilo "a prenda que eu vou dar" ou "vamos planear algo para termos um serão bem romântico" acaba por tirar a espontaneidade do romantismo. Os gestos românticos parecem tão forçados. É o estar à espera de prenda, do jantar à luz das velas, etc...

Por exemplo, o meu serão do dia dos namorados foi menos romântico que hoje... Com efeito, fomos a um restaurante pequeno mas aconchegante e com bom ambiente, mas o namorado estava mais para lá do que para cá devido ao cansaço. O facto de ter recebido uma chamada do trabalho não ajudou muito ao clima romântico. E pronto, depois lá veio mais uma das minhas crises existenciais...
Ele diz que o nosso mal é idealizarmos muito as situações. Até pode ser que as mulheres sejam mais idealistas que os homens. Mas nós damos valor aos gestos e comportamentos, muito mais do que a palavras.

De resto, já tive noites bem mais românticas com as quais não estava a contar, e ainda bem!
Vivam os gestos espontâneos, hoje e sempre!...

Sem comentários:

Enviar um comentário