sábado, 2 de junho de 2012

Porque ontem foi o dia da criança...

quando era "pikena" :)
Saudades da boa vida e da minha doce infância!...
Posso dizer que, apesar de tenra idade sabia que os meus pais tinham uma limitação, eu não sofri com isso. Pelo contrário, cresci com mais sentido de responsabilidade e com uma visão mais realista sobre as pessoas. Desde cedo compreendi que as pessoas não devem ser julgadas pela aparência e sim pelo que valem, que pessoas com limitações conseguem ter uma vida normal, mediante alguns ajustamentos, e conseguem transmitir bons valores (igualdade, espírito de entre ajuda, compreensão e, acima de tudo, respeito).
Fui uma criança feliz, sem roupas caras (muitas roupas até me foram dadas porque já não serviam a algum primo/a), sem activades extracurriculares, sem viagens ao estrangeiro, sem férias passadas em colónias de férias, e a lista podia continuar...
Fui uma criança feliz porque chegava da escola fazia alguns trabalhos de casa (ou não) e ia brincar com outras crianças vizinhas na rua onde morava. Brinquei muito, esfolei joelhos! Aventura-me nos montes (com o meu irmão e outros coleguinhas) perto de casa, onde tentavamos fazer pequenas cabanas, subíamos até ao ponto mais alto para ver a nossa localidade bem pequenina lá em baixo. Sujei-me muito... Não sabia o que eram consolas de jogos ( e ainda bem...)
Agradeço por não ter passado por uma infância de abundância e pelos pais que tive. Por estes factores, considero-me uma pessoa com uma moral, talvez um pouco elevada e pouco flexível. Sou acima de tudo produto da minha infância, da qual gosto muito, e sei que apesar da adaptação constante a novas realidades que vão surgindo na vida, na minha essência eu serei sempre a mesma!

Sweet childwood

Sem comentários:

Enviar um comentário