segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em véspera de Novo Ano...

Em véspera de Ano Novo não faço resoluções.

Simplesmente não resultam comigo. Há alguns anos atrás, cheguei mesmo a fazer uma lista em papel com os items que queria melhorar na minha vida e desejos que gostaria de ver concretizados. Fiz esta lista inspirada no espírito da energia positiva que reinava na altura ( na altura o livro "o Segredo" estava a ser um sucesso). 
Mas não... Não resultou. Até fiquei com a sensação de que aconteceu precisamente o oposto ao esperado nessa dita lista.

Enfrentarei o futuro ano, como estou a enfrentar actualmente estes dias, com persistência e muita força de vontade.

De resto, fica uma retrospectiva de 2012:

- Mascarei-me de mulher polícia no Carnaval (coisa que já não fazia há largos anos)

- Fiz pequenas mas boas viagens dentro de território nacional: gostei de ir à Feira de Chocolate em Óbidos, a Quinta da Regaleira em Sintra revelou-se uma bela surpresa e a imponência do Convento de Mafra convenceu.

- Numa outra altura, também dei um salto ao Norte de Espanha, passamos pela Illa d'Arousa e Santiago de Compostela. Já em Portugal passamos pelas cidades de Vila Nova de Cerveira, Valença, Ponte de Lima e fomos ainda ao Gerês!! (sítio lindo, lindo)

- Fomos às praias de Cascais (só vimos um mar de gente e nada de tias pseudo chiques) e voltámos à bela Coimbra.

- Ainda no capítulo das viagens, visitei pela primeira vez Barcelona (uma das cidades que eu almejava mesmo conhecer) e posso dizer que gostei muito da experiência e do ambiente cheio de vida da cidade, sendo que a única coisa que me deixou algo desiludida foi o monumento da Sagrada Família.

Em termos profissionais, comecei a pressentir que algo não estava bem quando passaram a renovar o contrato por três meses em vez dos seis meses habituais. Também não ajudou ver colegas que entraram muito depois de mim a serem dispensados na altura da Páscoa. O resultado do panorama é a minha situação actual.

Em termos pessoais, posso dizer que estou a namorar com a pessoa mais querida do mundo que se preocupa comigo de forma genuína. 
O meu irmão decidiu ir morar sozinho, decisão que será concretizada em Janeiro de 2013 ( a minha mãe não se conforma... Ela ainda é da velha guarda, compreende que os filhos saiam de casa para fazer vida com outra pessoa, mas agora sair para se estar sozinho numa casa, isso ela não compreende).

Ainda não consegui encontrar aquele grupo fixo de pessoas (amigos no verdadeiro sentido da palavra) com quem sair ao fim de semana. É a desvantagem de se morar num meio urbano. As pessoas dispersam com mais facilidade. Nos meios menos povoados, na "terrinha" os jovens têm sempre aquele café como ponto de encontro. Vejo pelo exemplo do meu namorado que nem sempre manda sms aos amigos da terra, simplesmente vai ao café e encontra sempre dois ou três amigalhaços (daqueles de infância) com quem bebe cerveja e põe a conversa em dia...

- Tive o meu primeiro gatinho de estimação, o Egas que me preenche a alma.

Enfim, que venha mais um ano!

Boas entradas para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário