sábado, 1 de dezembro de 2012

O primeiro banho do Egas!!!

E lá começo o mês de Dezembro a dar o primeiro banho ao Egas.
Sendo um gatinho de pelo longo, é necessário fazer manutenção do pelo com um banho de vez em quando.
Inicialmente, estava reticente quanto ao banho. Iria ser uma luta porque os gatos não gostam de água e ponto final!
E assim foi, o Egas tentava fugir da banheira, esperneava e virava para um lado, ora para outro à espera de fugir e a dada altura lá conseguiu saltar da banheira para fora. Lá voltei eu a coloca-lo novamente na banheira para pôr o shampoo. Por esta altura. a casa de banho já estava toda encharcada... Eu incluída! A minha sorte neste processo, é que eu cortei as unhas ao gatinho antes de lhe dar banho, daí não ter saído desta experiência com marcas nas mãos e braços.
Depois veio o processo de secagem do longo pelo. Pensei que ia ser pior porque ele fugia sempre que me via a secar o meu cabelo. Ele não gosta do som do secador nem do som do aspirador (foge para debaixo da cama, ficando lá todo encolhido). Mas consegui controlar a situação e ele ficou com um pelo sedoso e bonito.
Tenho pena que as fotos não façam justiça à beleza dele. Mas lá está, com uma fotógrafa amadora, o resultado não pode ser por aí além...
Agora o gatinho está a dormir o sono dos justos!       

Egas antes do banho: o bichano já estava a pressentir algo de errado...
Com ar suplicante: "porque me fazes isto??"
"Finalmente fora da banheira!!!"
Eis o resultado de um banho e de uma demorada secagem do pelo:
um gatinho lindo e com o pelo macio e cuidado!
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário