sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Estreia" do carro...


Bem, posso dizer que já estreei o carro, mas não no bom sentido...
A culpa foi do piso molhado, mas também da minha inexperiência em conduzir em tempo de chuva. Adquiri o carro no Verão, por isso já se está a ver em que cenários estava habituada a conduzir: autoestradas sequinhas sem um pingo de humidade.
Ultimamente, andava a evitar conduzir com a chuva, esperava sempre pela melhor altura para conduzir. Hoje precisei mesmo do carro naquele momento. Não estava a chovar na hora é certo, mas o piso estava completamente molhado da chuvada anterior.
E pronto, foi ao entrar numa curva apertada a uma velocidade não aconcelhavel em piso molhado que o carro perdeu controlo e embateu ainda que devagar (foi essa a minha sorte) na lateral esquerda. O que vale é que foi só mesmo uns arranhões que o carro levou na parte de trás e, mais importante ainda, não bati em ninguém quando o carro perdeu o controlo.

Como era a primeira vez que passava por uma situação destas e estava sozinha entrei completamente em pânico!!! Stressei de tal forma que assustei o meu namorado com um telefonema desesperado. Só quando saí do carro e vi que não estava amolgado e que estaria em condições de conduzir, arranquei o mais rápido possível... Ainda alarmei o meu irmão também!... Enfim, pânico.
Pânico porque foi horrível sentir que não estava a conseguir controlar o carro numa fração de segundos.

Bem, agora definitivamente que já aprendi a lição!

Sem comentários:

Enviar um comentário