sexta-feira, 30 de março de 2012

Universo masculino

Ryan Reynolds
Estava a ler uma publicação feminina (supostamente vocacionada para jovens mulheres) hoje, quando me deparei com a seguinte secção "Manual de homens - Descodificador de homens" só pelo título já vale algumas gargalhadas.
Nessa secção, encontrei um artigo com algumas afirmações de elementos do sexo masculino. O contexto seria completarem a seguinte frase "Nunca confies numa mulher que..." para nós mulheres termos uma idéia geral do que "faz disparar o sinal de alarme". 
Aí é?! Então "bora" lá ler o que algumas mentes masculinas disseram nessa publicação:

"... apoia uma equipa de futebol rival à tua."

(esperem lá, desde quando é uma mulher que torce pela equipa rival do homem com quem está a sair é motivo de desconfiança? Têm medo que ela secretamente torça pela vitória da equipa rival, quando isso é a coisa mais natural do mundo sendo adepta desse clube?)

"... te olha nos olhos enquanto come uma banana."

(atenção, se comermos uma banana não podemos olhar para um homem. É motivo de desconfiança na certa! O que é que quer dizer? Há alguma mensagem implícita no acto de comer uma banana? Se isso representa um sinal de que a mulher quer fazer algo mais depravado pela imagem que no todo transmite, isso já fica ao critério de cada mente.)

"... conta tudo à mãe."

(E qual é o problema de contar tudo à mãe. Eu por acaso não conto tudo tim tim por tim tim, mas gosto de falar com a minha mãe. Muitas vezes as mães são as melhores amigas das filhas)

"... nunca se oferece para pagar a conta"

(é motivo para desconfiar que a rapariga é pobre ou avarenta se assim for????... OK, mas aqui acho bem que a mulher se chegue à frente para pagar a metade correspondente. É uma questão de boa educação. No caso de ele insistir em pagar tudo, já é outra história.)

"... não tem nenhuma mania esquisita."

(ah?! Acham que todas as mulheres têm de ter manias esquisitas?)

"...diz que está falida, mas tem uma carteira de 500€ na mão."

(Ok, argumento válido. Ou a menina quer aparentar ser algo que não é ou então é uma imitação barata de um artigo de luxo.)

" ... não tem amigas."

(É motivo para desconfiar de uma mulher que não tem amigas? Todas as mulheres têm pelo menos uma amiga. Os homens nem sempre se dão ao trabalho de conhecer as amigas...)

"... tem imensos gatos."

(Provavelmente, proferido por um homem alérgico a gatos.)


Será que serviu para se ficar a conhecer um pouco mais o universo masculino? Eu acho que não, mas sempre me rio ao ler estes artigos.

2 comentários:

  1. E pronto, foi por isto que deixei de ler essas revistas. Compro uma, às vezes, por causa dos descontos que traz. Esses e outros artigos às vezes parece que foram escritos por adolescentes mentecaptas. A sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também compro essas revistas de vez em quando por causa dos descontos! E sim também penso como tu no que toca a alguns artigos... bah

      Eliminar