sábado, 7 de abril de 2012

Eu também vou ser mais uma em dieta extrema...

Li algures que Anne Hathaway está, ou esteve, a fazer uma dieta extrema para entrar num novo filme.

Não tarda nada, eu também vou ser mais uma em dieta extrema dado o susto que a balança me pregou hoje de manhã...
Já não me pesava há algum tempo e tenho a noção de que sem fazer exercício há já alguns meses (deixei o ginásio, com muita pena minha) e a trabalhar sentada 8h diárias tenho sentido um ligeiro aumento de volume nas ancas e zona do ventre. Tenho a consciência de que engordei um bocado desde meados de 2011, contudo não estava à espera de ver "aqueles" números na balança!...

Oh...
Vou começar a caminhar mais. O ginásio ainda não é uma opção, visto serem dispendiosos e o meu horário de trabalho incerto também não ajuda a tirar o máximo rendimento tendo em conta o valor da mensalidade, isto é, o pouco tempo que consigo passar no ginásio não justifica a mensalidade que se está a practicar no mercado actualmente.
Tenho de começar a cortar nos doces e voltar ao velho hábito de comer em menos quantidades e fazer pequenas refeições ao longo do dia. Eu adquiri este hábito por volta dos 17 e 18 anos e consegui manter até há cerca de dois anos. Não sei se por culpa do trabalho ou dos horários incertos, já não consigo alimentar-me bem. 
O facto de jantar/almoçar muitas vezes em casa dos pais do namorado também não ajuda muito, eles põem tanta comida no prato e para não parecer mal tento comer tudo, mesmo quando o estômago está literalmente a "berrar". Depois fico cheia e estou horas e horas sem me apetecer comer nada... Depois também há outro factor, eles comem rápido e eu sempre fui lenta a comer. Gosto de comer devagar, de mastigar tudo muito bem e de saborear os alimentos. Mas como sou quase sempre a última a comer, tento esforçar-me para comer rápido e muitas vezes já me apercebi que nem sempre mastigo bem os alimentos e o estômago fica a doer um bocado.

Sim vou ter de alterar hábitos e ser mais firme para não ceder em tentações gulosas, vou tentar ser mais activa e comer somente o necessário!

Sem comentários:

Enviar um comentário