sábado, 5 de maio de 2012

Sobre a Pandora (as jóias, não a caixa)


Hoje o namorado foi escolher uma peça da Pandora para completar (ainda mais) a pulseira da mãe, seria a prenda dele para o dia da Mãe. 

O mais curioso é que ele foi comprar a dita jóia porque o pai dele lhe pediu para comprar.

Honestamente, o único comentário que me saiu foi a de que não via onde estava o interesse nas jóias para pulseiras e colares da Pandora. Olhando à volta da loja, a joalharia tinha jóias simples mas sofisticadas de bom gosto inquestionável. Já as pulseiras da Pandora que eu vejo por aí em conhecidas são desarmoniosas e têm um aspecto muito pesado quando a pulseira está completamente cheia. O facto de estas pulseiras se irem completando com jóias que, na sua grande parte, são ofertas nem sempre ajudam a conseguir um conjunto equilibrado e elegante, que é o que se pretende quando se ostentam jóias.

Eu não tenho nenhuma jóia da Pandora e o namorado também nunca me ofereceu (ainda bem). Sei que ele também é da opinião de se que trata acima de tudo de uma marca conhecida (o marketing é bem conseguido), mas não lhe reconhece o bom gosto.

Se me passar pela cabeça comprar uma jóia, será algo simples mas elegante. Até porque é na simplicidade que se encontra a sofisticação máxima.

1 comentário:

  1. Também não gosto da marca em si. Mas não é por achar feio, se bem que, tens uma certa razão. Ao completar a pulseira, o resultado pode não ser assim tão bom. Mas é mesmo pelo preço. Coisas tão pequeninas, custarem tanto dinheiro, faz-me confusão.
    Mas como também dissest, são ofertas.
    E quando falta a imaginação, ofereço à minha mãe, que já sei que vai gostar.

    ResponderEliminar