sábado, 26 de novembro de 2011

Mãe



Hoje, a pessoa mais importante da minha vida faz anos!
A minha mãe faz hoje 60 anos. São 60 anos de vida, cheios de desafios e aventuras...
Parece bajulação própria de filha que adora a mãe.
Mas no meu entender, a minha mãe não sendo perfeita e tendo nascido com limitações (é deficiente auditiva) é um exemplo para mim.
Ela lutou quando ninguém acreditava que ela podia ter uma vida normal (casar, ter filhos, trabalhar normalmente...). Ninguém, ponto e vírgula. Excluo os meus avós maternos que foram exepcionais no amor que lhe deram, providenciaram a educação dela nuna instituição própria para ela e nunca a fizeram sentir-se diferente no seio de uma familía de 10 filhos!
Os obstáculos sentiam-se na maneira como certas pessoas a olhavam.
Foi sem dúvida uma vida de obstáculos (não quero com isto dizer que foi a pior, porque há muitas pessoas com limitações mais gravosas).Esforçou-se sem dúvida, mas uma pessoa como ela nunca seria capaz de alcançar e ocupar um lugar de, por exemplo, advocacia, banca... Seria capaz de dar à luz filhos saudáveis?
Contudo, a minha mãe sempre lutou, sempre manteve uma atitude digna mesmo perante olhares de superioridade e gozo/curiosidade da sociedade.
A minha mãe teve-me a mim e ao meu irmão mais velho. E pese embora, não sejamos mentes brilhantes candidatos a médicos ou coisa parecida, acho que não nos saímos muito mal... Pelo contrário!

Feliz Aniversário Mãe!
Obrigada por tudo, deste-me muito mais do alguém já me deu até hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário