quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Também posso apontar o dedo à crise?

Sarah Jessica Parker - "Não sei como ela consegue"
Estou para aqui com uma vontade de berrar contra certas mostrengas armadas em chefes de departamento, lá na empresa onde eu trabalho. Estou enervada por sentir que me tratam como objecto que pode ser movido daqui para ali sem terem em consideração a minha progressão profissional e o meu perfil.
Grandes FDP!!! Têm a faca e o queijo na mão, e como eu estou a contrato a termo certo certas vozes lá da empresa aconselham-me a "não fazer muito barulho" sobre isso.
Desde que estou naquela empresa, há mais ou menos dois anos, tenho assistido a várias alterações e também a várias mobilidades internas de colaboradores. No meu caso específico, já me foi atríbuída uma terceira chefe...
Considero-me uma profissional organizada e dedicada que executa até as tarefas, supostamente, insignificantes com responsabilidade. A vontade de aprender sempre foi considerada, por mim, como a minha marca predominante em contexto profissional. É essa vontade que me faz querer saber mais e adquirir competências mais elevadas.
Actualmente, após um percurso com altos e baixos, considero-me razoavelmente satisfeita com a posição que ocupo e que conquistei com o meu esforço. Contudo, sei de antemão que pretendem transferir-me para um departamento que não corresponde ao meu perfil. Sei isso, porque já passei por lá momêntaneamente.
Agora, o que é que me acontece se não me adaptar bem e não conseguir alcançar os resultados pretendidos?... Nem vou dar a resposta para o óbvio.
Ocorreu uma fusão na empresa, se os colaboradores efectivos estão com receio,  imaginem pessoas como eu.... Podem alegar não cumprimento de objectivos ou redução de custos, mas se o quiserem fazer, fazem-no! Uma das formas é empurrar as pessoas para departamentos desajustados ao perfil.


Puff!... Haja pensamento positivo e muito respirar fundo para acalmar a tensão, que a vida agora não está para os fracos de espírito, mas sim para os persistentes! Ah! e também para aqueles que não se podem dar ao luxo de mandar às urtigas o emprego e viajar por aí, a esbanjar dinheiro que não se tem... lol


Sem comentários:

Enviar um comentário