terça-feira, 25 de outubro de 2011

coisas que eles dizem...

Existe algo que me irrita profundamente nos homens, que é o facto de tratarem as mulheres como seres que vão e vêem.
Refiro esta situação pelo comentário de um namorado de uma amiga minha. Ele referiu mesmo que os amigos estão em primeiro lugar e as namoradas vão e vêem "venham as namoradas que vierem, os amigos estão sempre lá em primeiro lugar" e depois vem com pérolas do estilo não podemos pensar que as pessoas são únicas, " se a relação acabar a vida segue o percurso e eu arranjo outra pessoa e tu também". 
Ahhh What the fuck!????? Ok é uma visão muito triste mas realista da vida, sim é. Que as pessoas já não querem realmente comprometer-se numa relação séria (porque estão sempre à espera que apareça alguém melhor) também acredito. Mas caramba, este tipo de afirmações retira todo o romantismo e fé numa relação... Quem é que vai dar tudo por tudo, sabendo o que a outra pessoa pensa?... Será que ao ouvir um amo-te essa pessoa vai sentir-se realmente amada, ou vai pensar "ok amas-me, mas com prazo de validade".
Eu também prezo os amigos, e sei perfeitamente que entre os homens o sentimento de amizade e lealdade ainda é mais significativo do que entre mulheres amigas (e ganham aos pontos até...). Ainda assim, tecer esse comentário é triste para a pessoa que está ao lado. Claro que os amigos são uma âncora e pilar funadamental na nossa vida, mas não é com eles que os homens vivem em coabitação, não é com eles que os homens formam familia, têm filhos e por aí além... (estou a falar de homens heterossexuais, claro!!!)
Homens que proferem esse tipo de afirmação, estão a ser realistas ok, mas não estão a fazer com que a pessoa que está ao lado confie nessa relação. 
Depois, há ainda aquele factor de que todas as mulheres gostam de se sentir únicas numa relação, não gostam de sentir que estão de passagem na vida de um homem...

Isto sou eu a pensar apenas. Porque gosto de dar muito de mim numa relação, acho que as pessoas devem estar a 100% comprometidas uma com a outra (ainda que nem tudo seja mar de rosas, a perfeição nunca existiu). Com efeito, nem homem nem mulher são objectos para serem contemplados até que apareça algo melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário