terça-feira, 18 de outubro de 2011


Passos Coelho - Orçamento Estado 2012




O Governo anuncia mais meia hora de trabalho...
Ora bem, o que é que eu tenho a dizer sobre isto? Eu saio quase todos os dias 20 a 30 minutos depois da minha hora de saída, às vezes, até saio uma hora depois. E porquê? Para terminar as tarefas que me são atribuídas e verificar outras situações que tenho de acompanhar.
Eu trabalho no sector privado, na área de serviços administrativos de apoio ao cliente numa instituição financeira. Temos objectivos definidos. Os nossos contratos (não digo de metade dos trabalhadores da empresa, mas uma parte considerável de colaboradores) são a termo certo, renováveis ou não... Temos de trabalhar para cumprir os tais objectivos que são definidos. Se não os alcançamos, podemos temer a não renovação de contrato, ser encostados a outro serviço mais rotineiro ao estilo "arrumar para o canto". 
Eu não preciso que o governo tome esta medida, eu e muitos colegas meus já damos horas de graça à empresa para assegurarmos o serviço e o nosso lugar...
É esta a realidade de muitos trabalhadores com contratos precários. Agora o que pretendem? Que fiquemos dia e noite no trabalho e a ganhar metade do que realmente merecemos pelo tempo e suor dados à casa? As empresas na sua grande maioria são abutres, o que interessa é o lucro que arrecadam! E as pessoas, são meros objectos e joguetes nessas mãos... Nós não somos pessoas lá. Somos máquinas. Ou somos bons para produzir ou deitam-nos fora!...
Mas supostamente é sobre nós, trabalhadores do sector privado, que recai a responsabilidade de recuperar o país desta crise... Nós que devíamos ter mais oportunidades profissionais, por que temos sede de aprender e de trabalhar. Mas parece que nos cortam as pernas, os braços... e daqui a bocado a cabeça?


(tenho para mim que desde sempre houve crise, já ouço falar em crise desde o ano 2000 e tenho ainda 26 aninhos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário